Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Criatividade transforma espaços pequenos em hortas cheias de sabor

Ter uma horta doméstica pode parecer privilégio de quem vive em casa com um quintal grande, mas com um pouco de criatividade, mesmo para quem mora em apartamento e não tem muito espaço sobrando pode se dar ao “luxo” de ter uma horta com alimentos fresquinhos.

Saiba mais

Materiais ecológicos impulsionam bioconstruções

Tornar as construções menos prejudiciais à natureza é um desafio muito antigo de arquitetos, engenheiros e pesquisadores, que está cada vez mais em destaque devido à atual busca por um estilo de vida mais sustentável. Seja por meio de projetos, integração com o ambiente ou, ainda, pela escolha dos materiais a serem utilizados, as bioconstruções estão conquistando um espaço cada vez maior entre as atuais obras.

Saiba mais

Pesquisa revela que os países escandinavos são os mais verdes

Pesquisadores das universidades de Yale e Columbia, em conjunto com representantes do Fórum Econômico Mundial, elaboraram um índice para eleger os países mais verdes do mundo.  Trata-se do ‘Environmental Performance Index’, que avalia itens como proteção às florestas, qualidade do ar, saneamento básico, entre outros. Foram analisados 180 países, que receberam pontuações de 0 a 100. As nações escandinavas lideram o ranking ocupando as quatro primeiras posições. O Brasil está em 46° lugar, com 78,90 pontos, atrás de países como Argentina, Cuba e Azerbaijão.

Saiba mais

COP21 e o compromisso com a diminuição do aquecimento global

Nunca antes se falou tanto sobre sustentabilidade como nos últimos anos. As questões climáticas, a falta de recursos hídricos, a poluição e também o uso de fontes não renováveis de energia têm sido questionadas por governos, setores privados e, principalmente, pela sociedade.  E 2015, sem dúvida, foi um período de muita reflexão neste quesito.

Saiba mais

Evento sustentável marca a entrega das Torres Office e Corporativa do Parque da Cidade

Esta semana o Parque da Cidade deu um grande passo: tivemos a alegria de entregar as primeiras torres, a Office e a Corporativa, que compõem o setor C. Foram três anos e dois meses de trabalho duro e dedicação de todos os envolvidos, e também de ansiedade para nossos clientes e investidores, que não viam a hora de conhecer a primeira fase de um dos empreendimentos mais sustentáveis do mundo.

Saiba mais

Hortas orgânicas comunitárias oferecem opção de alimentos saudáveis

Parte importante de um lifestyle mais saudável e sustentável, os alimentos orgânicos por vezes encontram algumas dificuldades para se popularizarem em grandes centros urbanos, já que as fazendas de cultivo tendem a ser mais afastadas da cidade e os custos com transporte e conservação são repassados ao consumidor, tornando este tipo de alimento menos acessível.

Saiba mais