Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Espaços verdes criativos e inusitados deixam cidades mais sustentáveis e melhoram qualidade do ar

A presença de árvores em grandes centros urbanos é capaz de amenizar a temperatura e aumentar a qualidade do ar, além de melhorar o humor dos moradores. Por isso mesmo, a demanda por espaços verdes e públicos nas grandes cidades é cada vez maior.

Saiba mais

Criatividade dentro do canteiro garante sustentabilidade em obras

Diminuir o impacto ambiental em grandes obras têm sido um dos principais objetivos de empresas do setor. Investimento em novas tecnologias, materiais sustentáveis e novos métodos de construção, aliados a estudos detalhados de terreno que possibilitam o máximo de aproveitamento da luz e ventilação natural nos ambientes se tornaram fundamentais nos empreendimentos ecologicamente corretos.

Saiba mais

Máquinas modernas dispensam o uso de energia e combustíveis na cozinha

 

Economia de energia faz bem para o meio ambiente e para o bolso também. Pensando nisso, o número de tecnologias e aparelhos domésticos pensados para dispensar parcial ou completamente o uso de energia elétrica ou combustíveis para o seu funcionamento cresce a cada dia.

Saiba mais

Startup holandesa constrói pontes com o uso de impressoras 3D

Com tantos usos diferentes, não é de se estranhar que as impressoras 3D caíram no gosto do público e das indústrias, que passaram a produzir desde pequenas peças e componentes, a casas, e mais recentemente, pontes.

Saiba mais

Estradas eletrificadas recarregam baterias de veículos elétricos

O crescimento de vendas dos carros elétricos no mundo, especialmente na Europa, é um motivo de comemoração para todo mundo. Afinal, esses automóveis não despejam dióxido de carbono na atmosfera, o que significa menos gases de efeito estufa e problemas respiratórios. No entanto, este aumento evidencia a necessidade de algumas mudanças de infraestrutura e a falta de pontos de recarga elétricos é um dos fatores que desmotivam os novos compradores.

Saiba mais

Conheça as ciclovias mais sustentáveis do mundo

Otimizar espaços é a palavra de ordem e um dos maiores desafios dos urbanistas hoje em dia. Com espaços cada vez mais restritos nas cidades, ambientes multimodais vêm se tornando comuns. As faixas exclusivas de bicicletas já fazem parte do cotidiano das metrópoles e contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida e saúde de seus moradores. Talvez por isso mesmo que uma novidade está chamando tanta atenção: ciclovias que geram energia.

Saiba mais