Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Pontos de ônibus sustentáveis deixam usuários confortáveis e a cidade mais verde

Investimento em transporte público de qualidade é o primeiro ponto de partida para quem busca uma cidade mais sustentável e menos poluente. Além de investir em soluções que diminuam o tempo de trânsito dos usuários para incentivá-los a deixar os carros em casa, é possível também investir em pontos e paradas de ônibus ecológicos, com telhados verdes ou com captação de energia solar. Saiba mais

Políticas públicas tornam cidades mais amigáveis aos pedestres

Antes da invenção da roda, a caminhada era o meio de transporte mais confiável. Durante séculos o homem se deslocou sem o auxílio de outros meios de transportes, no entanto, atualmente parece impossível conseguir chegar ao trabalho ou passear andando na maioria das grandes cidades. A expansão urbana desorganizada priorizou a locomoção dos carros e diminuiu os espaços destinados aos pedestres.

Saiba mais

Combustíveis renováveis poluem menos e estão mais competitivos. Conheça!

Cada vez mais competitivas, as fontes alternativas de energia têm chamado a atenção de investidores no mundo todo. O estudo Climatescope 2015 do Fundo Multilateral de Investimentos do BID e Bloomberg New Energy Finance apontou um investimento de US$ 126 bi em 2014, um aumento de 39% na comparação com o ano anterior.

Saiba mais

Conheça os 10 melhores e mais eficientes sistemas de metrô do mundo

Não é segredo que o congestionamento nas grandes cidades causa uma série de prejuízos financeiros e também para a saúde. E é somente com um sistema de transporte público de qualidade, que interligue os diferentes modais, que é possível melhorar este problema.

Saiba mais

Em busca de mais mobilidade e qualidade de vida, cidades buscam soluções para ter menos carros nas ruas

Já parou para pensar quanto tempo da sua vida você gasta no trânsito?  Pesquisadores de Londres descobriram que motoristas gastam, em média, 106 dias de suas vidas procurando vagas para estacionar. Dá para acreditar nisso?  E em uma cidade como São Paulo, por exemplo, quem usa o carro para trabalhar todos os dias permanece o equivalente a um mês por ano somente no trânsito.

Saiba mais

Viajar de bike é possível e incrível. Confira 10 dicas para planejar a sua

Cada vez mais popular entre os aventureiros, o cicloturismo é uma ótima maneira de viajar, conhecer pessoas e lugares novos. As rotas normalmente são feitas por lugares onde poucos motoristas passam de carro e oferecem aos ciclistas um caminho com paisagens incríveis.

Saiba mais