Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Conheça as obras modernas de Bjark Ingels

Alcançar o status de “starchitect” aos 41 anos não é tarefa para qualquer um. À frente de seu escritório BIG – Bjark Ingels Group -, ele foi o responsável por importantes projetos na Europa e Ásia, inicialmente, até chegar aos EUA, onde projetou a Two World Trade Center, em Nova York e a sede do Google, em parceria com Thomas Heatherwick, na Califórnia.

Saiba mais

Rem Koolhaas: arquiteto talentoso e caça-talentos

Já falamos aqui no site sobre alguns dos maiores arquitetos da atualidade, os ‘starchitects’. Suas obras icônicas se transformaram em símbolos da arquitetura contemporânea e serão legados para as futuras gerações de profissionais.  Rem Koolhaas, arquiteto holandês e um dos fundadores do escritório OMA – Office for Metropolitan Architecture, em Londres, também faz parte deste time.

Saiba mais

Conheça arquitetura em constante mutação de Renzo Piano

Assim como todos os artistas, os arquitetos costumam ter um “traço” característico. Algo que os diferencia dos demais e que, ao mesmo tempo, reúne todas as suas obras. O que diferencia o italiano Renzo Piano dos demais é justamente o fato de que ele não tem esse traço. Cada obra é única e completamente diferente das outras e foi essa sua capacidade de se reinventar a cada novo projeto que fez com que ele fosse um dos vencedores do prêmio Pritzker e, consequentemente, entrasse para a constelação de ‘starchitects’.

Saiba mais

Confira as joias em concreto puro de Tadao Ando

Vencedor do Prêmio Pritzker em 95 – o “Oscar” da arquitetura, o arquiteto japonês Tadao Ando é reconhecido tanto pelo resultado impecável de suas obras, sempre utilizando concreto bruto, e também pelo respeito à natureza.

Saiba mais

Conheça a arquitetura humana e sustentável de Jeanne Gang

Apostando na dupla verticalização e sustentabilidade nas suas obras, a arquiteta Jeanne Gang busca encontrar uma saída para as metrópoles superpopulosas da atualidade. E foi justamente essa sua visão moderna que lhe rendeu o status de ‘starchitect’, um seleto grupo de profissionais considerados celebridade por suas obras, uso de tecnologias e materiais inovadores, entre outros atributos.

Saiba mais

Tecnologia e sustentabilidade se unem nas obras grandiosas de Norman Foster

Além da estética impecável, há um detalhe importantíssimo nas obras do arquiteto contemporâneo Norman Foster: a preocupação com o meio ambiente. Tudo é pensado de forma a minimizar o impacto ambiental e diminuir o uso de recursos naturais, proporcionando o máximo de aproveitamento de luz natural, edifícios energicamente eficientes e uso de técnicas inovadoras, como é o caso da base modular do Aeroporto Internacional Queen Alia, na Jordânia, que permite uma futura expansão de forma muito mais simples.

Saiba mais