Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Políticas públicas tornam cidades mais amigáveis aos pedestres

Políticas públicas tornam cidades mais amigáveis aos pedestres

Antes da invenção da roda, a caminhada era o meio de transporte mais confiável. Durante séculos o homem se deslocou sem o auxílio de outros meios de transportes, no entanto, atualmente parece impossível conseguir chegar ao trabalho ou passear andando na maioria das grandes cidades. A expansão urbana desorganizada priorizou a locomoção dos carros e diminuiu os espaços destinados aos pedestres.

Além de ser um hábito saudável, caminhar é uma maneira de fazer novas descobertas. Seja no seu trajeto cotidiano ou durante uma viagem, sempre há lugares novos para se conhecer, o que torna este hábito ainda mais agradável. Para que uma cidade seja ‘caminhável’, vários fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo, qualidade das calçadas, segurança, sombras pelo caminho.

Todas essas características, que passaram a atrair ainda mais a atenção de urbanistas, tornam a experiência mais satisfatória, dão vida às ruas e as deixam mais convidativas. Esse “fenômeno” é chamado de ‘propulsão de pedestres’.

Confira em nossa galeria algumas das melhores cidades para se andar a pé e aproveite para escrever nos comentários caso você saiba de mais alguma! 😉

 

 

Posts relacionados:
Conheça os melhores lugares para pedalar e inspire-se!

Enviar um comentário