Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Meios de transporte do futuro priorizam veículos coletivos e diminuem tempo de trânsito

Meios de transporte do futuro priorizam veículos coletivos e diminuem tempo de trânsito

Ao assistir um filme futurista, uma das principais características são os meios de transporte apresentados. Naves espaciais, veículos que sobrevoam e até mesmo teletransporte podem ser utilizados, o que nos faz pensar com certa frequência em qual será a nossa realidade daqui a alguns anos, que vamos apresentar pra vocês agora.


O Land Air Bus, por exemplo, é um projeto chinês de ônibus sustentável – ele se locomove utilizando energia elétrica produzida por painéis solares instalados no teto – e totalmente a prova de engarrafamentos. Afinal, este veículo passa por cima dos carros. Seu design super diferente e “oco” na parte baixo, permite que os carros passem por baixo, evitando qualquer congestionamento.

Vem da China também a ideia de criar um trem que não para nunca, nem mesmo para embarque e desembarque dos passageiros. Na invenção de Chen Jianjun a plataforma de embarque possui uma cabine que se acopla ao trem para que os passageiros possam entrar e ao mesmo tempo solta outra para que as pessoas possam sair. Toda essa atividade é realizada sem que a composição pare ou diminua a velocidade.

Agora, se a sua ideia de transporte do futuro é utilizar um meio completamente diferente de qualquer coisa que usamos hoje, então o Hyperloop é a sua cara. Trata-se de um tubo com cápsulas de transporte que se locomovem alguns centímetros acima dos trilhos, utilizando energia solar e que atingem 1.120 km/h. De acordo com seus criadores, a experiência é bem parecida com andar de avião.

Se tem uma coisa que é certa, é que os meios de transporte do futuro buscam utilizar combustíveis limpos e renováveis, e que tornam a viagem para os passageiros mais rápida e confortável.

Conhece mais algum? Conta pra gente!

hyperloop lane-straddling-land-airbus-537x343

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte das imagens: Dvice| Hypescience | Inhabitat

Comentários

  1. luiza

    NOSSA Q MANEIRO O BOM É Q VOU PODER APROVEITAR TUDO ISSO PQ AINDA SOU NOVA KKKKK YARRU 10

Enviar um comentário