Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Conheça os melhores lugares para pedalar e inspire-se!

Conheça os melhores lugares para pedalar e inspire-se!

Pedalar é uma delícia, sempre. Mas algumas cidades que levantam a bandeira da mobilidade tornam essa atividade mais segura e prazerosa. Alguns lugares ‘bike-friendly’ possuem essa característica há muitos anos, outros começaram a investir há pouco tempo, mas ainda assim, se destacam por sua criatividade e eficiência. Confira a lista divulgada pelo site norte-americano Green Diary.

Amsterdã

Usar bike se transformou na melhor opção para se locomover na cidade, uma vez que suas ruas são estreitas e não há como estacionar os carros com facilidade. Os moradores possuem uma relação muito próximacom suas bicicletas e fazem quase tudo sobre duas rodas.

Boulder, Estados Unidos
Apesar de pequena, a cidade de Boulder, no Colarado, EUA, possui centenas de quilômetros de ciclovias e rotas que se interligam, permitindo que os cidadãos se locomovam para todos os cantos da cidade usando suas bikes.

Davis
Em Davis, Califórnia, há mais bikes do que carros nas ruas. Cerca de 95% das ruas da cidade possuem ciclovias e em alguns pontos a circulação de veículos particulares é proibida.

Berlim
O desenvolvimento de infraestrutura para ciclovias e estações de bicicleta aumentou muito nos últimos anos. A expectativa é de que 15% das locomoções dentro da cidade sejam de bike e para isso, até mesmo os hospitais possuem estacionamento exclusivo de bicicletas.

Barcelona
Após ter graves problemas de engarrafamentos, a cidade decidiu que era hora de investir mais em meios alternativos. De lá pra cá, foram implantados sistemas de empréstimos de bicicleta e a velocidade dos carros diminuiu para 30 km/h em alguns pontos para garantir a segurança dos ciclistas.

Oregon
Além de meio de transporte, a bike é um atrativo turístico por lá. Regiões montanhosas e de florestas são propicias para trilhas e outras atividades. Existem inúmeras associações locais que incentivam e lutam por melhorias para os ciclistas.

Munique
Uma cidade onde até o prefeito pedala não podia ficar de fora da lista! Munique tem 1.200 km de ciclovias e mais de 22 mil vagas de estacionamento para bicicletas, uma das maiores infraestruturas existentes no mundo.

São Francisco
Mesmo com todas as ladeiras, São Francisco, EUA, é a sexta melhor cidade do mundo para se pedalar, de acordo com a revista norte-americana Bicycling. Na cidade, há uma extensa rede de ciclovias, que se conectam com o transporte público.

Ottawa
A capital do Canadá possui cerca de 170 mil km de ciclovias, além de um incentivo muito grande para o empréstimo de bikes, assim, até quem não mora na cidade pode pedalar por lá.

Copenhague
Na capital da Dinamarca, 37%da população se locomove utilizndo bicicletas. Com os altos investimentos em manutenção e construção de ciclovias, além das campanhas de incentivo à população, espera-se que até o final deste ano o número ultrapasse os 50%.

Conhece alguma outra cidade que apoie e incentive o uso das bikes? Deixe seu comentário  em nossa página do Facebook.

Posts relacionados

Para pedalar e se apaixonar: conheça as 10 ciclovias mais bonitas do mundo
Integração entre transporte público e bikes facilita transporte em grandes cidades

Enviar um comentário