Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Conheça as casas ecológicas com autossuficiência energética

Conheça as casas ecológicas com autossuficiência energética

Um dos primeiros passos para quem busca ter um estilo de vida mais sustentável é a economia dos recursos naturais e energéticos. Diminuir o gasto de energia elétrica em casa poupa dinheiro e o meio ambiente, por isso, cada vez mais fontes alternativas de energia como painéis solares ou energia geotérmica, entre outros, têm sido utilizadas também com finalidades domésticas.

O mais bacana é que, além da fonte extra de energia, muitas casas se preocupam em utilizar soluções para diminuir o consumo, como janelas maiores, teto verde, aquecedores de água e também favorecem a ventilação da residência, para evitar o uso de equipamentos elétricos como lâmpadas, ares-condicionados, aquecedores e climatizadores.

Se a ideia de usar as duas fontes de energia de maneira complementar já é boa, imagine ter uma casa completamente autossuficiente? Algumas casas ecológicas pelo mundo já fazem isso, algumas conseguem produzir mais energia do que consomem durante o ano.  Confira os alguns projetos  e inspire-se!

Posts relacionados:
Lixo que gera energia: conheça novas tecnologias para a indústria energética
Confira o vídeo técnico da Torre Office do Parque da Cidade, um marco na sustentabilidade em São Paulo

 

Enviar um comentário