Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Conheça a arquitetura humana e sustentável de Jeanne Gang

Conheça a arquitetura humana e sustentável de Jeanne Gang

Apostando na dupla verticalização e sustentabilidade nas suas obras, a arquiteta Jeanne Gang busca encontrar uma saída para as metrópoles superpopulosas da atualidade. E foi justamente essa sua visão moderna que lhe rendeu o status de ‘starchitect’, um seleto grupo de profissionais considerados celebridade por suas obras, uso de tecnologias e materiais inovadores, entre outros atributos.

À frente do Gang Studios, Jeanne foi a primeira mulher a projetar um arranha-céu, o Aqua Tower, um edifício multiuso em Chicago, EUA. Com linhas onduladas e utilizando materiais mais sustentáveis em sua construção, o edifício lançou um novo paradigma na cidade composto até então por linhas retas e duras.

Para Gang, os arranha-céus não são vilões de cidades humanizadas, muito pelo contrário. Quando se leva em consideração o ritmo de crescimento populacional, eles podem ser a saída mais acolhedora, desde que tenham um bom desenho.  Além disso, é imprescindível que haja integração entre o ambiente e as estruturas projetadas.

Confira em nossa galeria algumas de suas obras mais famosas.

Post relacionado
Desconstruindo a arquitetura: conheça as obras icônicas de Zaha Hadid

 

Enviar um comentário