Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Combustíveis renováveis poluem menos e estão mais competitivos. Conheça!

Combustíveis renováveis poluem menos e estão mais competitivos. Conheça!

Cada vez mais competitivas, as fontes alternativas de energia têm chamado a atenção de investidores no mundo todo. O estudo Climatescope 2015 do Fundo Multilateral de Investimentos do BID e Bloomberg New Energy Finance apontou um investimento de US$ 126 bi em 2014, um aumento de 39% na comparação com o ano anterior.

As indústrias automobilísticas não ficaram de fora e têm investido pesado em tecnologias que ajudem a diminuir as emissões de gases poluentes e causadores do efeito estufa. Entre as mais utilizadas estão o os biocombustíveis como o biodiesel, etanol e também motores elétricos Conheça as principais características dessas e outras opções:

Etanol – combustível obtido a partir da cana-de-açúcar ou beterraba, reduz 89% a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Biodiesel – combustível produzido a partir de óleos vegetais e gorduras animais. Não libera partículas de enxofre na atmosfera e reduz em 70% a emissão de gás carbônico.

Biogás – gás gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos por bactérias. Pode ser utilizado também para a geração de energia elétrica.

Hidrogênio – uma fonte de energia praticamente inesgotável e relativamente fácil de se manusear, o hidrogênio molecular é uma das apostas da indústria automobilística.

Energia solar – já existem diversos protótipos de carros movidos à energia solar, com a instalação de placas e painéis solares no teto dos veículos.

Ar comprimido – entra na categoria ‘células combustíveis’, como o hidrogênio. Além de não poluir, o ar comprimido ajuda a purificar a atmosfera.

Juntas, essas fontes energéticas podem assegurar nossa independência dos combustíveis fósseis. Qual a sua aposta?

Posts relacionados:
Resíduos orgânicos, ar comprimido e água do mar. Conheça as futuras opções de combustível

Enviar um comentário