Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Parque da Cidade recebe certificação LEED ND de sustentabilidade

O Parque da Cidade recebeu a certificação LEED for Neighborhood Development (LEED ND) nível Silver, desenvolvido pelo U.S. Green Building Council.

Até então inédita na América do Sul, a certificação atesta que o Parque da Cidade reúne, entre outros princípios, crescimento planejado e inteligente, urbanismo sustentável e edificações verdes, promovendo benefícios tanto para seus usuários como para as comunidades em seu entorno.

O empreendimento, um complexo multiuso composto por 10 edificações, reúne os mais altos padrões de sustentabilidade e integra conceitos que vão desde a gestão da água, da energia e dos resíduos sólidos até a redução de CO2, com otimização do uso do solo, do transporte e da acessibilidade.

O LEED ND Silver reconhece ainda que o Parque da Cidade congrega atributos que incentivam a utilização de meios de transporte eficientes e alternativos, favorecendo a melhoria da mobilidade, além de projetar áreas de lazer e convívio para a vizinhança, tais como parques e espaços públicos de alta qualidade, uma demonstração de que as cidades podem crescer de maneira saudável ao mesmo tempo em que minimizam os impactos ambientais e promovem o desenvolvimento econômico.

O Parque da Cidade é permeável, sem muros, aberto a todas as pessoas – moradores dos residenciais e do entorno, profissionais e visitantes. A qualidade do projeto e as soluções de sustentabilidade empregadas levaram-no a integrar o seleto grupo de 18 empreendimentos do mundo que participam do Climate Positive Development Program – iniciativa do grupo C40 Cities Climate Leadership, em parceria com Fundação Clinton e U.S Green Building Council, que busca enfrentar os desafios decorrentes da rápida urbanização e das mudanças climáticas.

Conheça o U.S Green Building Council e o C40 Cities Climate Leadership.

Comentários

  1. Cici Lora

    Parabéns por este projeto maravilhoso. Como paulistana me sinto honrada em saber que em breve minha cidade receberá este presente!

Enviar um comentário