Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top

Parque da Cidade recebe certificações de comprometimento com desenvolvimento sustentável

Certificações reconhecidas internacionalmente são conferidas à torre do  setor C  e Office Parque da Cidade.

Concebido de maneira a valorizar o desenvolvimento sustentável, o Parque da Cidade, cujas primeiras torres serão entregues em 2015, acaba de receber uma certificação e uma pré-certificação reconhecidas internacionalmente, e dá mais um importante passo na promoção do desenvolvimento sustentável.

A primeira, a certificação de Alta Qualidade Ambiental (AQUA), foi conferida na etapa “Programa” pela Fundação Vanzolini para a Torre Office Parque da Cidade. Esta certificação é dividida em três fases, que acompanham um empreendimento antes, durante e depois de suas obras.

Para receber a certificação AQUA, é preciso que os empreendimentos demonstrem responsabilidade ambiental e social, impactando positivamente na qualidade de vida de seus usuários, economia de água e energia, disposição de resíduos e manutenção e contribuição para o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental da região em que está inserido.

Além da certificação AQUA na torre Office Parque da Cidade, a torre corporativa do setor C acabou de receber a pré-certificação LEED Core & Shell Gold, conferida pelo USGBC. A certificação LEED atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios de sustentabilidade na construção civil, e é reconhecida mundialmente como selo verde de um empreendimento.

Vale lembrar que o Parque da Cidade faz parte do C40 – Climate Positive Development Program e que suas ações em busca da sustentabilidade começam já no canteiro de obras.

Comentários

  1. OCTAVIO AUGUSTO FELIPE

    Boa tarde!

    Sou técnico em Edificações formado pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e tecnólogo em Construção Civil formado pela FATEC-SP. Atualmente curso o 7ª semestre de Engenharia Civil na FAAP.
    Temos uma disciplina denominada Construções Sustentáveis e para a conclusão desta disciplina precisamos apresentar, ao fim do semestre, um trabalho sobre alguma grande construção na cidade que seja certificada AQUA e LEED.
    Obviamente me veio à cabeça o seu empreendimento, que chama a atenção pela magnitude mas também pela atenção aos detalhes.

    Gostaria de saber se haveria a possibilidade de fazermos uma visita (03 tecnólogos) ao seu empreendimento e ao escritório que coordenou a certificação, se possível.
    Nosso foco é entender os processos, etapas, dificuldade e resultados da certificação AQUA e LEED com foco na LEED, e obter material e subsidio para nosso trabalho.

    Obrigado!

    Atenciosamente,

    Octávio Augusto Felipe
    11 98108-4443

    • Parque da Cidade

      Olá, Octávio!

      Entraremos em contato utilizando o e-mail informado no formulário.

      Abraços,
      Equipe Parque da Cidade.

  2. Vera maria Ramos da Silva Mello

    Parabéns!!!muito Sucesso!!!

Enviar um comentário